terça-feira, 23 de março de 2010

Taça da Briga


Violência, Ódio, falta de Respeito, falta de Fair Play, só nos falta mesmo é atingir o nível de falta de interesse pelo futebol.

A final da Taça da Briga do passado Domingo, 21 de Março, vai ficar mais uma vez na história. Uma minoria de adeptos (Thanks God!) e uma minoria de jogadores tiveram mais uma vez comportamentos repreensíveis (mas não repreendidos).

O que se passa fora das quatro linhas faz parte da festa que deveria ser a Taça, faz parte da maneira como se vê e se categoriza um grupo, um país! Ora, a violência gratuita, os apedrejamentos, as faltas de educação, a destruição de bens públicos e privados, o arrnacar de cadeiras, são comportamentos que alguns adeptos teimam em ter e em repetir. Porque não há castigos pesados para estas pessoas? São sempre os mesmos, são sempre situações semelhantes, e o castigo é sempre igual, nenhum.

O que se passou dentro das quatro linhas também não foi exemplo, e espelha ou incentiva o que fora delas se passa. Algumas pessoas ainda teimam em chamar de heróis alguns "artistas" que espalham falta de classe e que distribuem "cacetada" a torto e a direito. houve-o nesta final, e continuará a haver enquanto tivermos árbitros muito fraquinhos e sem coragem de castigar quem não está lá para jogar futebol, mas sobretudo sem coragem de protejer os jogadores que realmente querem jogar à bola (e não à patada, à cotovelada, ao murro, à pisada, etc).

Só não sei se o pior foi o comportamento dos adeptos, o comportamentos de jogadores violentos ou o "comportamento" do árbitro, para mim um dos mais fracos deste país!

Ficam aqui as carapuças, que com certeza vão servir a muita gente!

Sem comentários:

Enviar um comentário